E-mail:

Telefone: (019) 3258-1990

Atendimento 07:00 às 23:00

Blog

2 nov

Vinho com Pizza? Veja combinações deliciosas para essa dupla.

A versatilidade dos vinhos faz deles acompanhamentos perfeitos para os mais diversos alimentos, desde carnes de caça até frutos do mar. Para cada refeição é possível encontrar uma bebida que deixe o momento ainda mais completo e saboroso. Até mesmo refeições rápidas podem ser melhor apreciadas quando harmonizadas, como a inigualável combinação de pizza e vinho.

É certo que os tintos, em geral, dominam esse cenário. Isso acontece porque a massa da pizza e o molho de tomate harmonizam muito bem com esse estilo de vinho. Porém, existem muitas opções de recheios que permitem diversas combinações.

Como harmonizar pizza e vinho? 3 dicas para uma boa combinação.

Encontre o seu sabor favorito e faça a melhor harmonização entre pizzas e vinhos!

1. Calabresa (ou pepperoni) e Cabernet

Pizzas com embutidos, como é o caso da calabresa e do pepperoni, precisam de vinhos de sabor tão intenso quanto o seu. Um Cabernet Sauvignon se encaixa perfeitamente nesse caso, pois possui força suficiente para suportar a presença marcante da pizza. As notas aromáticas, que rementem a frutas e ervas, proporcionam uma ótima opção, considerando também que os taninos firmes do vinho, ajudam a limpar o paladar.

No caso da pizza pepperoni, o sabor apimentado do embutido também combina muito bem esse tipo de vinho, porém tente escolher ao menos alcoólicos. Como sugestão de rótulo, aposte em um Cabernet.

—–
2. Champignon e Pinot Noir

Os vinhos elaborados com a casta Pinot Noir possuem grande riqueza aromática, onde predominam as notas de frutas vermelhas. Também é de costume sentir aromas mais exóticos, classificados como terrosos, remetendo muitas vezes as características dos fungos.

O sabor dos fungos é complementado pelo paladar macio desse vinho e cria uma combinação harmoniosa, tendenciando para os elementos terrosos e amadeirados.Observando este fato, experimente combinar um Pinot Noir

—–
3. Portuguesa e Merlot

Mussarela, presunto, cebola, ovos cozidos e ervilhas. A pizza portuguesa recebe muitos ingredientes completamente diferentes. Por isso, essa é uma das receitas mais difíceis de harmonizar.

Para equilibrar essa complexidade de sabor, as melhores opções são vinhos com médio corpo e taninos macios, como os elaborados com a uva Merlot.

Acompanhe nosso instagram